UNHAS ENVELHECIDAS E ESTRIADAS. MOTIVO E TRATAMENTO.

Olá MENINAS!!!! Tudo bem com vocês????

Muitas mulheres maduras se deparam com um problema em comum, são as unhas envelhecidas. Todo o corpo humano envelhece, inclusive as unhas. Mesmo com elas crescendo constantemente, não se renovam, pois a mudança acontece com o tempo na estrutura das unhas. O ressecamento que a idade causa nas unhas, faz com que elas fiquem fracas e quebradiças.

Além daquele aspecto envelhecido, muitas unhas começam a apresentar estrias, que são riscos paralelos, lisos ou em alto relevo, elas tendem a surgir nas unhas das mãos.

MOTIVOS
Além da idade, um dos motivos é a falta de vitaminas que deixamos de consumir no dia a dia, como as vitaminas A, B e C. As estrias também podem surgir com o uso constante de produtos químicos, que tiram as vitaminas da unhas. O correto é usar sempre luvas, quando for fazer uso de produtos químicos. Saiba mais sobre nossas unhas aqui.

TRATAMENTO
O ideal, é consultar um dermatologista, que irá avaliar o grau do problema e indicar o tratamento correto. Geralmente os profissionais trabalham com vernizes específicos, fazem polimentos adequados, uso de produtos fortalecedores (que ajudam a amenizar o problema), entre outros tratamentos disponíveis.
O uso de suplementos temporários com aminoácidos essenciais e vitaminas, pode ser indicado por algumas semanas em alguns casos, mas tudo depende do grau do problema.

Além disso tudo, a alimentação equilibrada, rica em vitaminas, fibras e proteínas, ajuda a melhorar a saúde, não só das unhas, como de todo o organismo. Isso tudo é refletido na pele, nos cabelos e principalmente nas unhas.

"Você é o que você come".

Um "produtinho" muito legal e acessível que ajuda a disfarçar as estrias, é a base niveladora da Risqué. Eu já usei e recomendo, falei sobre ela aqui nesse post.


As nossas unhas refletem como está a saúde do nosso corpo, entendam mais sobre isso aqui.

Espero que tenham gostado!!!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
Até a próxima!!!
Bjos

Tchaaauu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário