CUIDADOS COM AS UNHAS DOS BEBÊS

Nesse post vamos falar sobre uma "coisinha" muitoooo "gotosinha", sobre BEBÊS :)

A maioria das mamães ficam receosas em cortar as unhas do seu bebê, pois ele parecem tão frágeis com aquelas mãozinhas e dedinhos. Mas, vou explicar certinho como tem que ser feito o corte e higienização, e vou falar também da importância que essa higienização tem na vida dos bebezinhos.

A higienização é de extrema importância e não deve ser encarada como um "bicho de sete cabeças", pois não é.
Crianças, principalmente os bebês, costumas levar tudo à boca, e se as unhas estiverem compridas, um monte de sujeirinha vai ficar acumulada ali embaixo. Por isso, é recomendado por especialistas, que as unhas das mãos devem ser cortadas uma vez por semana. Isso também evita que a criança se arranhe, podendo machucar o rostinho e os olhinhos. 
As unhas dos pezinhos não oferecem tantos riscos, e podem ser cortadas com menos frequência , mensalmente. 

MATERIAL NECESSÁRIO - Uma tesoura de ponta redonda ou um cortador de unhas, tudo próprio para bebê. No mercado encontramos kits que contém uma tesourinha, um cortador e uma lixinha. Esses kits são vendidos a partir de R$10,00. 



COMO FAZER O CORTE - Primeira coisa, a mamãe deve lavar suas mãos e as mãozinhas do bebê, de preferência com água morna e sabão.
Para evitar de machucar os outros dedinhos, deve-se manter os dedinhos afastados uns dos outros. É indicado fazer esse procedimento após o banho, pois o tecido estará bem molinho. O corte das unhas deve ser bem retinho e na linha natural da unha, não pode ser cortada muito curta, rente a pele, pois corre o risco de encravarem. Após cortadas, as unha devem ser lixadas para eliminar qualquer pontinha que possa ter ficado. Tanto a tesourinha quanto a lixa, devem ser utilizadas somente para o bebê.

Para que a tarefa de cortar as unhas fique mais fácil, a estratégia é fazer isso enquanto o bebê dorme ou mama.

Se perceber acúmulo de sujeira sob as unhas do bebê, utilize uma escovinha macia para retirar a sujeira durante a lavagem das mãozinhas .

Espero que tenham gostado!!!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
Até a próxima!!!
Bjos

Tchaaauu!












Nenhum comentário:

Postar um comentário