ALIMENTOS AMIGOS DA BELEZA

Olá MENINAS!!! Tudo bem com vocês!!!!

Os alimentos que comemos influenciam e muito na beleza.
Uma pele livre de acnes, cabelos bonitos, sedosos e brilhantes, unhas fortes e bonitas tem relação direta com o que comemos todos os dias.
A alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos proporcionar, através das vitaminas e minerais, pele, unhas e cabelos bonitos e saudáveis.

Conheçam alguns alimentos e suas funções para a beleza.

MAMÃO - Rico em vitamina A, é importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, ajudando a manter a pele viçosa e aveludada, além de ter também efeito anti-acne.

MANGA - Também tem efeito anti-acne.

CENOURA - Além de todos os benefícios da vitamina A, ainda é famosa por prolongar o bronzeado.

PEITO DE PERU - Por ter queratina, ajuda no fortalecimento e no brilho da pele e dos cabelos.

QUEIJO - Rico em queratina, faz bem para os cabelos e unhas.

LARANJA, LIMÃO E CÍTRICOS - Conhecidas fontes de vitamina C, ajudam a retardar o processo de envelhecimento, pois agem contra os radicais livres.

NOZES - A vitamina E, presente em sementes oleoginosas como essa, é responsável por auxiliar a retardar o processo de envelhecimento precoce da pele.

FEIJÃO -  Rico em zinco, em relação com a manutenção da pele saudável, pois está ligado ao processo de cicatrização e à produção de colágeno.

LENTILHA - Rica em zinco e excelente para a saúde e beleza da pele.

CASTANHA-DO-PARÁ -  É o selênio presente nela e a sua função oxidante, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

RÚCULA - As fibras dos vegetais folhosos ajudam de maneira mais indireta, mas são bem importantes, são essenciais para o bom funcionamento intestinal. Por conter vitamina B2, é uma grande aliada contra lábios rachados.

ALFACE -  Assim como a rúcula, ajuda no bom funcionamento do intestino, o que faz com que os nutrientes de todos os alimentos sejam melhor absorvidos pelo corpo.

AZEITE - Também com função antioxidante, diminui o ressecamento da pele e ajuda na cicatrização e na redução de inflamações, como cravos e espinhas.

ÁGUA - Todo mundo sabe que se manter hidratada é fundamental para ter uma pele com aparência saudável. Por isso, abuse de copos de água ao longo do dia.

PEIXES - Geralmente são ricos em ômega 3 e 6, o que favorece a pele a ter menos oleosidade e, consequentemente fique livre de acnes.

MORANGO - As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vitaminas C e E. Por isso os combatem radicais  livres e ajudam na prevenção do aparecimento de rugas.

SOJA - A isoflavona presente no alimento, tem papel importante na reposição hormonal e ajuda a dar mais firmeza à pele. Além disso, por conter proteína, fortalece o cabelo e é uma grande aliada contra pés e calcanhares rachados.

CHOCOLATE AMARGO - Rico em polifenois, ajuda a pele por ser antioxidante. É um bom alimento antienvelhecimento, mas os especialistas avisam: nada de comer a barra inteira rsrsrs.

ESPINAFRE - Folhas verdes escuras como o espinafre, são ricas em ferro vegetal, importante para a nutrição e oxigenação do bulbo capilar.

COUVE - É outra folha verde escura que ajuda a deixar os cabelos bonitos.

MELANCIA - É diurética, ajuda a eliminar toxinas do organismo, assim é uma grande aliada contra a gordura localizada.

OVO -  É fonte de proteína, ajuda a ter um cabelo mais bonito.

Os alimentos industrializados com muitos corantes e conservantes como, salgadinhos, balas, chicletes, sucos em pó, entre outros, não trazem benefícios à saúde e à beleza, além de muitas vezes fazerem mal. Frituras cheias de gorduras como, hambúrguer e batatas fritas também não contribuem em nada.

Uma dieta baseada nos alimentos hiperglicêmicos como, carboidratos, açúcares, sorvetes, chocolates, etc, aumentam o trabalho das glândulas sebáceas, o que resulta em acnes.

A dica é nunca exagerar em nada.
Muita gente acredita que os cuidados externos com a pele, os cabelos e as unhas são suficientes para que estejam sempre bonitos e saudáveis. Mas não são, o que ingerimos, o que vem de dentro, são muito, muito importantes também.


Espero que tenham gostado!!!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
Até a próxima!!!
Bjos

Tchaaauu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário