NOVEMBRO AZUL

Olá MENINAS!!!! Tudo bem com vocês????

O assunto do qual vou falar aqui nesse post, é totalmente diferente do normal, não tem nada de unha, saúde, tendência em esmaltes ou moda. 
O assunto é muito, muito importante.
Com certeza, na vida de todas nós mulheres tem um homem muito importante, seja ele um pai, avô, irmão, marido ou filho.
No dia 1º desse mês de novembro, iniciou-se a campanha chamada NOVEMBRO AZUL, entidades médicas de todo o Brasil apoiam essa campanha, para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer. 
Esse movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.
No Brasil, são feitos por ano 69 mil diagnósticos de câncer de próstata.
De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão De Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, "e mais ainda aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata".
"A gente lamenta que alguns desses casos (câncer de próstata) não são feitos no momento em que a doença é inicial. Por isso, a gente enfatiza muito o aspecto do exame rotineiro do homem", diz o urologista. Ele explicou que a doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada. 
Especialistas da SBU farão palestras em todo o país durante esse mês de novembro, para informar e orientar a população masculina e também as mulheres.
http://www.brasil.gov.br/saude/2015/11/novembro-azul-alerta-para-prevencao-do-cancer-de-prostata
Fonte: Agência Brasil

Nós mulheres, somos as grandes agentes de saúde, somos nós que conversamos com nossos maridos, conseguimos convencê-los a ir no médico e muitas vezes vamos com eles à consulta.
Nosso papel é muito importante nessa causa. Se vocês, assim como eu, tem algum homem muito importante na sua vida, não deixe de conscientizá-lo sobre o exame preventivo. Lembrem-se vocês podem estar salvando a vida dele. 
Eu já perdi um homem muito importante pra mim, por conta dessa doença terrível, meu AVÔ Dinho, e digo a vocês é muito triste. 
Então, vamos apoiar essa causa, ela salva muitas vidas.



EU APOIO ESSA CAUSA, se vocês também apoiam, COMPARTILHEM!!!!
Até a próxima!!!!
Bjos



Tchaauuu!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário