ACETONA X REMOVEDOR DE ESMALTES - QUAL USAR??

Olá MENINAS!!!! Tudo bem com vocês????

Vocês sabem as diferenças entre Acetona e Removedor de Esmaltes?
Realmente as diferenças são bem pequenas, por isso muitas vezes, as pessoas se confundem e nem se dão conta de qual dos produtos estão comprando. 
Unhas enfraquecidas, quebradiças, manchadas e mãos ressecadas, podem ser um grande sinal de que vocês estão usando o produto errado.
Entendam as diferenças:


A ACETONA é o produto mais tradicional para a remoção do esmalte das unhas, a qualidade varia de acordo com a marca, mas sua eficiência é garantida. Essa eficiência se dá por conta da sua composição, que possui "cetona", substância que desintegra as partículas do esmalte facilitando assim, sua remoção. O problema da acetona é que por possuir substâncias fortes e tóxicas, percebe-se no cheiro forte que ela tem, ressecam a pele dos dedos e mãos, deixando as unhas enfraquecidas, quebradiças e manchadas de branco, ela pode também causar alergia.

Apesar de a acetona ainda ser a preferida entre as mulheres, ela vem perdendo espaço no mercado para o removedor de esmaltes, que pode-se dizer que é a "evolução" da acetona.

O REMOVEDOR DE ESMALTES não é um produto tão forte, pois não possui "cetona" em sua composição. Assim, é menos agressivo às unhas e à pele, não causando alergia. É semelhante a acetona, mas não contém as mesmas substâncias. Por conta disso o removedor oferece maior dificuldade na remoção do esmalte. Porém, ele possui em sua fórmula diferentes aditivos benéficos, como óleos que hidratam a pele e fortalecem as unhas, vitaminas, silicone, um perfume agradável, entre outros.

Existe no mercado outra opção para a remoção do esmalte, que são os LENÇOS REMOVEDORES, ele possuem o tamanho ideal para carregar na bolsa pra qualquer emergência, mas ele têm um ponto negativo, são muito oleosos. São encontrados a partir de R$ 4,00.

As diferenças entre ACETONA e REMOVEDOR DE ESMALTES, como eu já disse anteriormente, são pequenas, mas os benefícios são muitos para que demos preferência ao removedor, que tem uma composição mais leve. 


Espero que tenham gostado!!!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
Até a próxima!!!
Bjos

Tchaaauu!!!

2 comentários:

  1. Oi adorei o post, é de muita utilidade.
    Visitando seu blog, vi vários posts muito legais e informativos. Já estamos te seguindo. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia, que bom que gostou. :)
      Já dei uma passadinha lá no Mostrando as garras e adorei.rsrs
      Obrigada pelo carinho.
      <3

      Excluir