7 ERROS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE COMETE AO FAZER AS UNHAS

Olá MENINAS!!! Tudo bem com vocês???

Fazer as unhas em casa sozinha, para muitas mulheres se torna um desafio, porém não é nem um bicho de sete cabeças e é completamente possível.
Muitas vezes pensamos que aquele resultado insatisfatório, seja por falta de habilidade. Pode ser, mas talvez você esteja cometendo alguns "errinhos" básicos que detonam o resultado final. Conheça 7 erros comuns.

1 - NÃO LIXAR AS UNHAS - Lixar as unhas somente quando elas quebram ou lascam, alteram muito o resultado final. O certo é lixar todas as unhas sempre que for esmaltar, isso além de aperfeiçoar o formato delas, aumenta a durabilidade do esmalte.

2 - USAR LIXAS MUITO GROSSAS - Aquela lixa com os grãozinhos muito grossos podem enfraquecer as unhas, o que faz com que elas quebrem com maior facilidade. O ideal é utilizar aquelas mais maleáveis e fininhas. É importante também lixá-las em um sentido só, aquele movimento de vai-e-vem desgasta as pontas das unhas.

3 - TIRAR TODA A CUTÍCULA - A remoção completa da cutícula faz com que a pele resseque bastante e fique muito exposta às bactérias nocivas à saúde. O indicado é que as cutículas sejam hidratadas e empurradas delicadamente antes da aplicação do esmalte.

4 - NÃO APLICAR BASE ANTES DO ESMALTE - A base como todas nós sabemos, protege a superfície das unhas e prolonga a durabilidade do esmalte. Unhas amareladas e enfraquecidas pode ser por conta desse erro, de esquecer ou simplesmente deixar a base de lado na hora da esmaltação.

5 - USAR MUITA ACETONA - Tome cuidado para não exagerar na quantidade de acetona na hora de remover o esmalte, o produto pode ressecar a pele, enfraquecer e tirar o brilho natural das unhas. Dê preferência aos removedores de esmalte, pois não possuem acetona em sua fórmula, eles são menos agressivos e ressecam bem menos. Saiba mais sobre as diferenças entre acetona e removedor de esmalte aqui.

6 - MISTURAR O ESMALTE COM O PINCEL - Muitas mulheres tem o hábito de ficar girando o pincel dentro do vidrinho de esmalte, para misturá-lo antes da aplicação. Isso pode prejudicar o resultado e também estragar o esmalte. Isso acontece, pois ao ficar girando o pincel é injetado ar dentro do vidrinho, o que deixa o esmalte mais grosso e faz com que apareçam bolinhas quando aplicado nas unhas.

7 - NÃO USAR FINALIZADOR - O finalizador é essencial para dar mais brilho ao esmalte e para prolongar sua durabilidade. Após a secagem do esmalte, aplique uma camada de extra-brilho ou de top coat (o famoso roxinho), isso garante um resultado mais profissional.


Espero que tenham gostado!!!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
Até a próxima!!!
Bjos

Tchaaauu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário