CUIDADO, PREPARO E FINALIZAÇÃO. TÃO IMPORTANTES QUANTO A ESMALTAÇÃO

Olá MENINAS!!!! Tudo bem com vocês????

Para arrasar com unhas bonitas não basta somente estar por dentro dos esmaltes da moda. As unhas exigem cuidados especiais para estar em dia, a saúde das unhas é muito importante.
Manter alguns cuidados antes e depois da esmaltação é de extrema importância para a saúde das unhas. As unhas devem estar sempre fortes, saudáveis e hidratadas para o recebimento do esmalte.

É muito importante cortá-las e limpá-las, isso evita possíveis alterações nas unhas, como fungos, traumatismos, micoses, entre outras.




Existem produtos bem conhecidos por nós mulheres, como a base fortalecedora e a cobertura intensificadora de cor (top coat), esses produtos ajudam muito a conquistar unhas perfeitas.



A hidratação é a forma mais fácil para ter unhas lindas. Nós mulheres não dispensamos cremes hidratantes para o corpo, para ficarmos com aquele pele lisinha, macia e hidratada, não é mesmo? Com as unhas não deve ser diferente.


Em meio as tarefas diárias, manuseando produtos de limpeza, as mãos e as unhas ressecam, com a idade avançando esse ressecamento também surge. Por conta disso, deve-se sempre hidratá-las. Antes de esmaltar as unhas, aplique sempre um hidratante específico para mãos e unhas, principalmente após utilizar acetona ou removedor de esmaltes, pois esses produtos ajudam ainda mais no ressecamento.
Quando as unhas estão ressecadas, elas ficam opacas, quebradiças e fracas, muitas vezes aparecem pontos brancos pelas unhas.



A base além de preparar a unha para o recebimento do esmalte e fixação de cor, melhora muito a saúde da unhas. Ela protege as unhas contra agentes sensibilizantes. Em sua composição contém ceramidas e estimulantes, substâncias com ações fortalecedoras ou de nivelamento, que combatem fraqueza, quebras e ondulações.
A finalização também é muito importante. após o recebimento da cor, com aquele esmalte incrível e ma-ra-vi-lho-sooooo que foi escolhido, é necessária uma boa finalização.

A cobertura intensificadora de cor, mantém as unhas bonitas por mais tempo. O Top coat, é uma boa pedida também, já falei dele nesse post anterior, além de acelerar a secagem do esmalte, dá um brilho extra, ajuda a fixar a cor e evita bolinhas no esmalte.
O óleo secante é um grande aliado na finalização, saúde e hidratação das unhas e cutículas, ele hidrata e previne as temidas quebras. Ele é um item indispensável.
A principal função e mais conhecida do óleo secante é proteger as unhas recém esmaltadas. A região onde é aplicado, fica escorregadia, o que evita que pelinhos e sujeirinhas grudem no esmalte ainda molhado e evita também borrões. A finalização fica perfeita.
Assim como qualquer outro óleo, o óleo secante também é um hidratante. O produto é perfeito para aquelas mulheres que não são adeptas a tira as cutículas com o alicatinho, pois deixa as pelinhas mais discretas. Isso também serve para quando não dá tempo de ir à manicure e as unhas já estão feinhas, "taca" um top coat nessas unhas, rs, ele vai renovar o esmalte antigo, a aplicação do óleo secante nesse caso disfarçará as cutículas que estão por fazer, Olha que máximo. ;)
Como eu já disse, o óleo secante é hidratante, e essa hidratação que ele promove às unhas e cutículas é muito benéfica, tanto para o crescimento das unhas, como para problemas de quebras e rachaduras. É fácil entender, quanto mais hidratadas elas estiverem, menos propensas a rachar e quebrar elas estarão. ;)
O óleo secante pode e deve ser usado todos os dias, não tem contra-indicação alguma, vai sem medo rsrs, É recomendado que se faça pelo menos uma aplicação por dia. Isso fará com que as cutículas mantenham-se hidratadas, e o esmalte com aspecto de unhas recém feitas. Quanto mais usar melhor. ;) ;)



Então "bora" cuidar dessas unhas mulherada.


Espero que tenham gostado!!!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
Deixem também nos comentários, se vocês utilizam algum outro produto e suas experiências com ele.
Até a próxima!!!
Bjos


Tchaaauu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário