5 DICAS PARA PARAR DE ROER UNHAS

Olá MENINAS!!!! Tudo bem com vocês????

As dicas de hoje são para ambos os sexos. :) Roer unhas é um mau hábito que atinge tanto as mulheres, quanto os homens principalmente.
Unhas roídas e cutículas sempre machucadas são a realidade de muitos deles.
Esse péssimo hábito traz muitos riscos inclusive para a saúde, pois como as mãos são levadas constantemente à boca, podem acabar transmitindo diversas bactérias para o organismo.
É muito difícil acabar com esse mau hábito, pois muitas vezes se torna um vício, o que é muito complicado de driblar.
O primeiro passo é querer parar, mas é necessário também seguir algumas estratégias.
Vou citar 5 estratégias que ajudam e muito. ;)

1- MANTENHA AS MÃOS E A BOCA OCUPADAS - Momentos de mente distraída e mãos e boca livres, são um prato cheio para roer as unhas. Então ocupe as mãos com um elástico ou uma bolinha, e ocupe a boca mascando chicletes ou chupando balas. Dessa forma, mesmo que estiver com a cabeça a mil por hora, as unhas não serão um escape para descontar a ansiedade.


2- VÁ  A MANICURE PARA FAZER AS UNHAS TODA SEMANA - Seria muito bom os homens deixarem o preconceito de lado, pelo bem das suas mãos e da sua própria saúde. A manicure vai tirar as cutículas e as pelinhas tentadoras com o alicate, não dando margem para morder os cantinhos dos dedos depois. E ajuda muito também, porque é muito difícil roer as unhas quando elas estão feitas e cobertas com um esmalte, seja ele incolor ou não.


3- APARE AS UNHAS DURANTE A SEMANA - O ideal para quem tem esse hábito é manter sempre as unhas curtas. Se estiver um pouquinho mais comprida vai dar vontade de roer. Caso as unhas tenham crescido e falta alguns dias para ir a manicure novamente, apare as unhas com um cortador.

4- ESMALTES INIBIDORES - São bases incolores com gosto amargo, que aplica-se uma camada sobre as unhas, com o intuito de reprimir o paladar ao colocar os dedos na boca. São ótimos aliados na hora de parar de roer as unhas. Pode-se fazer o inibidor caseiro também, é só colocar um pouquinho de pimenta no vidrinho de esmalte incolor ou base e aplicar nas unhas, quando levar os dedos a boca, vai com certeza se lembrar que está tentando parar rsrsrs.

5- TRATE A ANSIEDADE PARA O HÁBITO NÃO VOLTAR NUNCA MAIS - Estar ansioso é quase um requisito para roer as unhas e, se essa área não for tratada. é bem possível que o hábito volte. Identifique quais áreas da sua vida estão dando mais preocupações  e tente lidar melhor com os problemas. Se for algo mais grave, procure um profissional para ajudar. A sua saúde como um todo agradece!



Espero que tenham gostado!!!
E vocês roem unhas ou conhecem alguém com esse mau hábito??? Contem para mim!!!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
Até a próxima!!!
Bjos


Tchaaauu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário