A ESTRUTURA DAS UNHAS

Olá MENINAS!!!! Tudo bem com vocês????

Vocês já pararam para pensar na estrutura das suas unhas? E nas causas de quebras e enfraquecimento das unhas? Vocês sabem o motivo de inflamar as cutículas? E o tempo de crescimento das unhas vocês sabem?
Não???

Então vocês vão aprender tudo isso agora!!!

O QUE É A UNHA?
A unha é uma lâmina córnea, flexível, formada por várias camadas de queratina. Protege as pontas dos dedos e ajuda em atividades do dia a dia, como se coçar por exemplo hahaha, descolar um adesivo, entre várias outras coisas.

A ESTRUTURA DE SUAS UNHAS:

UNHA ENCRAVADA:
Pode ser causa congênita, infecciosa ou traumática. Dor e inflamação são os principais sintomas, mas também pode evoluir para secreções purulentas. Em alguns casos é necessária uma intervenção cirúrgica. Nuncaaaaa cutuque suas unhas, procurem um profissional da área de podologia.

UNHA FRACA E QUEBRADIÇA:
A unha pode enfraquecer por algum trauma ou deficiência nutricional. Alterações ma tireóide, anemia, hábitos alimentares ruins ou dermatose são algumas causas.

INFLAMAÇÃO NA CUTÍCULA:
É comum em donas de casa que mexem muito com água, por isso é importante usar luvas para as atividades domésticas. A repetição da inflamação pode levar a uma deformidade irreversível da unha. Em alguns casos, a cutícula nunca mais nasce, o que deixa a unha mais vulnerável.
Usem sempre luvas, vocês encontram no supermercado por volta de R$ 6,00. Vale a pena!!!

DICAS:
  • Deixem a unha natural, sem esmalte, pelo menos um dia da semana para não ressecar a queratina, principalmente se a unha for fraca,
  • Usem hidratante.

CURIOSIDADE:
Quanto tempo leva para as unhas crescerem da raiz até as pontas?

As unhas dos pés demoram de 8 a 12 meses.

As unhas das mãos demoram de 4 a 6 meses.


Espero que tenham gostado, lembrando que qualquer anormalidade que aparecer em suas unhas, nunca se esqueça, procure um profissional. 

Até a próxima!!! 
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário